Opa.. Vistinha Sonolenta!

Seja Bem Vindo ao Sonolento Insano Espero que Gostem do Conteúdo das Postagens e Voltem Sempre!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Se o Homem foi a Lua porque não voltou la?

Dia 7: Se o homem foi à lua por que ainda não voltou?

Se é confirmado que o homem  esteve mesmo na lua, por quais motivos ele ainda não retornou ao solo lunar?
Se na época que o homem foi a lua, havia muito menos tecnologia espacial do que hoje em dia, por que o homem foi a lua naquela época, e até hoje não voltou a lua? Que motivos explicam este fato?







Essa é a pergunta mais intrigante de nosso "quiz". Hoje em dia temos uma tecnologia espacial extremamante superior àquela utilizada na viagem de Armstrong, então por que o homem não viajou novamente para a lua? O homem não voltou à lua ainda por questões políticas. Depois que os Estados Unidos chegaram à lua, os soviéticos (que eram seus arque rivais) desaceleraram seu programa lunar, mantendo apenas suas sondas na lua. A URSS preferiu gastar dinheiro e tempo com a estação espacial Mir (e nessa eles derrotaram os americanos, que nunca obtiveram sucesso em colocar a estação espacail Freedom em órbita e acabaram adaptando o projeto a virar a Estação Espacial Internacionall). A Nasa, viveu uma crise financeira numa época em que o governo americano acreditava que o povo não dava a mínima com o programa espacial. Mais tarde, preferiu concentrar seus esforços nos ônibus espaciais, com a esperança de tornar mais constantes e frequentes as missões no espaço. Agora, tudo parece que vai mudar (pelo menos aparenta que sim). Com o abandonodos ônibus espaciais no fim de 2010, os americanos estão investindo em novas naves: as Orion. A principal missão e meta da nova nave é levar o homem de volta à lua.
Bom, encerramos aqui a última postagem da série "O homem não foi á lua?", espero que esta tenha serventia para você tirar suas própias conclusões a respeito do assunto, e que lhe ajude a ter uma ideia formada a respeito.

fonte:www.byteassado.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário